Obras de destaque

Termas Romanas Recanto do Maestro

Restinga Seca - RS

Termas Romanas Recanto do Maestro
Um espaço criado especialmente para retomar a grandiosidade das históricas termas romanas em meio a estruturas modernas, inovadoras e confortáveis.

Junto deste cenário de natureza vital, a construção do parque termal iniciou oficialmente em 2016. Nossa equipe levou 3 anos para concluir esse sonho, que contou com aproximadamente 7 km de tubulações para garantir o recebimento da água termal, instalações dos equipamentos e das redes de hidráulica.

Termas Romanas Recanto do Maestro possui 6 piscinas, sendo 4 com águas termais e 2 com água doce - que são frias -, tendo a temperatura da água termal emergente a 42ºC.

A piscina principal possui a capacidade de 417 m³ de água, 2 poços de extração e 2 poços de devolução, com 1.250 m² cada um.
Como aspecto de sustentabilidade, as águas, depois de utilizadas na superfície, são direcionadas novamente para baixo da terra para que não prejudiquem o ecossistema local, mantendo o equilíbrio ambiental. E mais, este é o único parque termal no Brasil com águas naturalmente salgadas.